SPRINT DISCURSIVA PGE/GO COM CORREÇÃO

E aí, meus amigos do RevisãoPGE, tudo certo?

O RevisãoPGE elaborou um curso específico para a fase subjetiva do concurso da PGE/GO.

São apenas 5 (cinco) semanas entre a prova objetiva e discursiva, por isso, não há tempo a perder. Há muito o que estudar e a corrida já começou.

No curso  SPRINT DISCURSIVA PGE/GO o aluno terá acesso a:

 

  1. 3 SIMULADOS COMPLETOS contendo questões discursivas, peças processuais/ou pareceres jurídicos (total de 3 peças/pareceres e 9 questões).

    Cada simulado será formado por 1 peça ou parecer e 3 questões no formato da banca FCC e nos mesmos moldes exigidos no edital do concurso da PGE/GO.

    Os enunciados são encaminhados para que você possa resolver o simulado de modo semelhante ao dia da prova e, em seguida, são liberados os comentários sobre o simulado acompanhados de espelho de correção/gabarito e aprofundamento sobre o tema abordado.

    Os simulados têm a finalidade de simular o dia da prova, induzindo o aluno a resolver o simulado antes de ter acesso à resposta final, para que, na sequência, possa corrigir a resposta apresentada nos termos do espelho de correção.

    O treino que simula o dia da prova traz o diferencial necessário para a sua aprovação com uma nota alta na fase subjetiva.

    O aluno pode adquirir o plano COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA ou SEM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA, ou seja, pode optar por receber os simulados comentados com espelho de correção para fazer a sua própria avaliação sobre a resposta apresentada, ou pode receber a sua correção com nota final e comentários.

    Simulado 1:

    ·   Aplicação em 07/11 (encontro para autocorreção em 11/11)

    Simulado 2

    ·   Aplicação em 14/11 (correção individualizada)

    Simulado 3

    ·   Aplicação em 21/11 (correção individualizada)



  2. DIVULGAÇÃO DA MELHOR RESPOSTA entre as respostas encaminhadas pelos alunos que adquiriram o curso com correção individualizada, será selecionada aquela que obteve a maior nota, para que todos possam ter como parâmetro as melhores respostas de cada rodada, no intuito de aprimorar a forma de resposta em provas subjetivas.

    A divulgação da melhor resposta acrescenta uma visão crítica ao aluno sobre a concorrência e como aprimorar a apresentação do conteúdo jurídico escrito para aumentar a sua nota.

  3. ESTRATÉGIA DE PROVA aprenda, definitivamente, como traçar a estratégia para enfrentar uma prova FCC de segunda fase.

    É importante saber controlar o tempo: quantas horas gastar em cada peça processual? e em cada questão?

    É importante treinar a técnica: Fazer rascunho antes? Mencionar artigos de lei ou princípios? Como marcar os artigos mais importantes do código? pode colocar post it?

    É importante dominar a forma: como fazer remissões? quantas linhas pular entre o endereçamento e a qualificação das partes? É certo escrever STF, CPC, Art.?

    E mais que isso…

    É importante sentir segurança nos mínimos detalhes: você realmente sabe como pontuar com nota máxima uma ementa de um parecer que será corrigido pela banca FCC?

  4. ESQUELETO DEFINITIVO DE PEÇAS E PARECERES um bom esqueleto, que seja didático e resumido, é imprescindível para que a sua única preocupação no dia da prova seja o mérito da pergunta e não as formalidades que a banca exige. O curso contará com um esqueleto resumido das peças mais cobradas, para que esse material completo seja a sua principal forma de revisão em retas finais.

  5. APROFUNDAMENTO DOUTRINÁRIO cada tema abordado nas questões, peças e pareceres será acompanhado de comentários aprofundados sobre o assunto e a forma como ele costuma ser abordado em provas de segunda fase.

  6. CRONOGRAMA DE METAS Além do cronograma com datas para resolução dos simulados, o aluno terá acesso a um cronograma de revisões dos temas mais importantes para provas de segunda fase FCC.

  7. VIDEOAULA Ao longo do curso o aluno assistirá vídeo aulas com orientações precisas sobre a elaboração de peças/pareceres. Trata-se de blocos curtos, pontuais, com o que você precisa saber para elaborar boas respostas!

    Aula 01: Roteiro de prova - 2ª Fase de Advocacia Pública 

    Aula 02: Contestação 

    Aula 03: Agravo de instrumento e Suspensão de segurança 

    Aula 04: Apelação 

    Aula 05: Parecer 

  8. RANKING E ANÁLISE DE DESEMPENHO As notas das respostas encaminhadas para correção serão organizadas em ranking.

  9. CENTRAL DE DÚVIDAS, via grupo aberto no WhatsApp. O canal funcionará também como grupo de estudos, com indicação de temas cobrados pela Banca e envio de dicas pelos professores.

  10. Garantia em caso de não aprovação na primeira fase

    Caso o/a aluno/a não seja aprovado/a na primeira fase do concurso, terá direito ao crédito de 60% do valor pago pelo curso em cursos do RevisãoPGE. Não haverá devolução do valor pago em dinheiro, mas em créditos para aquisições futuras de cursos do próprio RevisãoPGE.

    Para exercício desse direito de crédito, a solicitação deve ser feita até 13/11, por requerimento na área do aluno.

 

As vagas para as turmas do plano COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA serão LIMITADAS, a fim de preservar a qualidade do trabalho proposto. Nesse sentido, abriremos apenas 30 vagas para essa turma.2 Questões de tributário

O melhor caminho para o aprendizado, sem dúvida, é pelo treino. Então, junte-se a nós nessa caminhada e certamente seu sonho de se tornar procurador(a) ficará mais próximo de se tornar realidade!

Vamos juntos! 👊

  • Melhores respostas
  • Simulados
  • Orientações - Envio das respostas para correção
  • Link - Grupo Whatsapp
COMPRE JÁ
Depoimentos
Rafaela Emília Bortolini

Gabriel Nóbrega

Marcelo Mendonça