SPRINT DISCURSIVA PGE/RS SEM CORREÇÃO

E aí, meus amigos do RevisãoPGE, tudo certo?

O RevisãoPGE elaborou um curso específico para a fase subjetiva do concurso da PGE/RS.

São apenas 10 (dez) semanas entre a prova objetiva e discursiva, por isso, não há tempo a perder. Há muito o que estudar e a corrida já começou.

No curso SPRINT DISCURSIVA PGE/RS o aluno terá acesso a:

 

1 SIMULADO COMPLETO dividido em três rodadas, contendo questões discursivas e peça processual ou parecer jurídico (total de 1 peça/parecer e 18 questões inéditas), dividido da seguinte forma para viabilizar a evolução de aprendizagem do aluno ao longo do curso: 

- Dia 04/12/21 – 1 peça processual inédita e mais 6 questões discursivas;

- Dia 18/12/21 – 6 questões discursivas inéditas e mais 1 peça bônus para autocorreção;

- Dia 03/01/2022 - 6 questões discursivas inéditas e mais 1 peça bônus para autocorreção;

Assim, ao final do curso o aluno terá simulado a prova completa, ao longo de três rodadas! O simulado vai ser elaborado no formato da banca examinadora e nos mesmos moldes exigidos no edital do concurso da PGE/RS. 

Os enunciados são encaminhados para que você possa resolver o simulado de modo semelhante ao dia da prova e, em seguida, são liberados os comentários sobre o simulado acompanhados de espelho de correção/gabarito e aprofundamento sobre o tema abordado.

Os simulados têm a finalidade de simular o dia da prova, induzindo o aluno a resolver o simulado antes de ter acesso à resposta final, para que, na sequência, possa corrigir a resposta apresentada nos termos do espelho de correção.

O treino que simula o dia da prova traz o diferencial necessário para a sua aprovação com uma nota alta na fase subjetiva.

O aluno pode adquirir o plano COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA ou SEM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA, ou seja, pode optar por receber os simulados comentados com espelho de correção para fazer a sua própria avaliação sobre a resposta apresentada, ou pode receber a sua correção com nota final e comentários.

CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA para os alunos que adquirirem o plano com correção individualizada, cada uma das questões, peças ou pareceres do simulado será avaliada com comentários sobre a forma e conteúdo, bem como com atribuição de nota nos mesmos moldes feitos pela banca examinadora.

A correção individualizada permite que o aluno tenha real consciência sobre o seu desempenho em provas de segunda fase.

Os comentários sobre a resposta apresentada vão além da verificação entre o raciocínio exposto e o espelho de correção, o objetivo é apontar como o aluno pode melhorar a escrita, a letra, o raciocínio jurídico, a apresentação do conteúdo, a articulação do contexto jurídico envolvido e como apresentar uma resposta que mereça uma nota alta.

*Turma limitada até 30 alunos para correção individualizada, com atribuição de nota conforme espelho de correção. [CLIQUE AQUI PARA GARANTIR SUA VAGA COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA]

DIVULGAÇÃO DA MELHOR RESPOSTA entre as respostas encaminhadas pelos alunos que adquiriram o curso com correção individualizada, será selecionada aquela que obteve a maior nota, para que todos possam ter como parâmetro as melhores respostas de cada rodada, no intuito de aprimorar a forma de resposta em provas subjetivas.

A divulgação da melhor resposta acrescenta uma visão crítica ao aluno sobre a concorrência e como aprimorar a apresentação do conteúdo jurídico escrito para aumentar a sua nota.

MAPEAMENTO DA BANCA EXAMINADORA após uma análise minuciosa, chegamos à conclusão de que a banca examinadora tem preferência clara por determinados temas e por determinadas peças processuais. 

O curso apresentará aos alunos um material completo com as características da banca e os simulados serão elaborados com base no exato perfil identificado nas provas anteriores. 

ESTRATÉGIA DE PROVA aprenda, definitivamente, como traçar a estratégia para enfrentar uma prova desta banca examinadora de segunda fase. 

É importante saber controlar o tempo: quantas horas gastar em cada peça processual? e em cada questão?

É importante treinar a técnica: Fazer rascunho antes? Mencionar artigos de lei ou princípios? Como marcar os artigos mais importantes do código? pode colocar post it?

É importante dominar a forma: como fazer remissões? quantas linhas pular entre o endereçamento e a qualificação das partes? É certo escrever STF, CPC, Art.?

E mais que isso…

É importante sentir segurança nos mínimos detalhes: você realmente sabe como pontuar com nota máxima uma ementa de um parecer que será corrigido pela banca examinadora?

ESQUELETO DEFINITIVO DE PEÇAS E PARECERES um bom esqueleto, que seja didático e resumido, é imprescindível para que a sua única preocupação no dia da prova seja o mérito da pergunta e não as formalidades que a banca exige. O curso contará com um esqueleto resumido das peças mais cobradas, para que esse material completo seja a sua principal forma de revisão em retas finais.

APROFUNDAMENTO DOUTRINÁRIO cada tema abordado nas questões, peças e pareceres será acompanhado de comentários aprofundados sobre o assunto e a forma como ele costuma ser abordado em provas de segunda fase. 

CRONOGRAMA DE METAS Além do cronograma com datas para resolução dos simulados, o aluno terá acesso a um cronograma de revisões dos temas mais importantes para provas de segunda fase desta banca examinadora.

VIDEOAULA Ao longo do curso o aluno assistirá vídeo aulas com orientações precisas sobre a elaboração de peças/pareceres. Trata-se de blocos curtos, pontuais, com o que você precisa saber para elaborar boas respostas!

Aula 01: Roteiro de prova - 2ª Fase de Advocacia Pública 

Aula 02: Contestação 

Aula 03: Agravo de instrumento e Suspensão de segurança 

Aula 04: Apelação 

Aula 05: Parecer 

RANKING E ANÁLISE DE DESEMPENHO As notas das respostas encaminhadas para correção serão organizadas em ranking.

AULA DE MARCAÇÃO DE VADE MECUM

Contaremos com a experiências da Prof. Yasmine Lopes trazendo para vocês as melhores técnicas de preparação de Vade Mecum, além de dicas gerais para a prova discursiva.

MENTORIA COLETIVA COM O PROFESSOR FRANCISCO BRAGA (APROVADO EM 1º LUGAR NO ÚLTIMO CONCURSO DA PGE-RS)

Ao longo do curso, os alunos terão um encontro com o Professor Francisco Braga, que foi membro da PGE-RS (aprovado no último concurso) para discutir estratégia de prova e temas mais relevantes para aprofundamento, considerando as peculiaridades da banca examinadora.

CENTRAL DE DÚVIDAS, via grupo aberto no WhatsApp. O canal funcionará também como grupo de estudos, com indicação de temas cobrados pela Banca e envio de dicas pelos professores.

As vagas para as turmas do plano COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA serão LIMITADAS, a fim de preservar a qualidade do trabalho proposto. Nesse sentido, abriremos apenas 30 vagas para essa turma. [CLIQUE AQUI PARA GARANTIR SUA VAGA COM CORREÇÃO INDIVIDUALIZADA]

O melhor caminho para o aprendizado, sem dúvida, é pelo treino. Então, junte-se a nós nessa caminhada e certamente seu sonho de se tornar procurador(a) ficará mais próximo de se tornar realidade!

Vamos juntos! 👊

  • Folha de resposta para simulado
  • Materiais de Seguridade Social (bônus)
  • Mentorias
  • Aulas
  • Cronograma
  • Grupo do WhatsApp
  • Legislação Local Destacada
  • Mapeamento da Banca Examinadora
  • Mapeamento artigos mais cobrados Fundatec
  • Materiais Extras
  • PDFights!
  • Simulados
COMPRE JÁ
Depoimentos
Rafaela Emília Bortolini

Gabriel Nóbrega

Marcelo Mendonça